quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Berlin Hbf


O meu irmão sempre me 'atiçou' em muitas coisas. Quando éramos crianças, as emissoras de Televisão ainda não dispunham de 24 horas de programação. Era uma tortura ficar olhando para aquele color bar (barra de cores) até o locutor finalmente anunciar o início da transmissão. Mas o meu irmão conseguia tranformar aquela barra sem graça, ainda em tons de cinza, em um arco-íris de curiosidade e imaginação...! Ainda lembro nitidamente quando, certa vez, o microfone da área técnica da emissora estava aberto e pudemos ouvir pessoas conversando!! Foi fascinante :-) ! Não conseguimos entender nada do que haviam dito, pois havia sido muito rápido e parecia tudo misturado... Mas foi aí que fiquei imaginando um mundo cheio de equipamentos, pessoas trabalhando, telas, microfones, antenas... Um montão de coisas! Acho que acabei estudando Rádio e TV por isso: pura curiosidade, 'provocada' pelo meu irmão mais velho :-)



E ele continua nos estimulando. Viaja muito e traz fotos lindas prá gente ver. E quanto mais o tempo passa, mais percebo quanta coisa temos em comum! Outro dia, me mostrou fotos de Seattle, de Nova Yorque, de Chicago e de Berlim. Em todas elas, podia se ver prédios modernos integrados a parques, rios e lagos - e a telas gigantes, trens e metrôs.


Eu havia acabado de postar o texto sobre a matéria da DB Internacional, na qual é citada a Estação Central de Berlim. Então pedi que me mandasse algumas fotos prá poder mostrar aqui no blog. Elas foram tiradas em Agosto/2007 e em Outubro/2008 pelo meu irmão Alois Kröner. Recém inaugurada em 26 de Maio de 2006, a estação ficou linda! Veja só:


Graças às facilidades de comunicação e locomoção,
estamos nos tornando cada vez mais nômades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário